Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Seminário de Santificação

Por: Anabela Esteves

Não nos causa nenhum tipo de incómodo, de perturbação?

.01

Mat. 5:48

"Portanto, sede vós perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste."

.02

Porque Jesus veio á terra?

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Mat. 5:48

Mateus 17

.03

15. "Senhor compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água."


16. "Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo"

17. "Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até vos sofrerei? Trazei-me o aqui o menino."

18. "E Jesus repreendeu o demónio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado"

Mat. 17:15-18

Lucas

.04

"Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono; mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões que com ele estavam."

Luc. 9.32

.05

João

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."

Jo. 4:23

1. "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine."

2. "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria."

3. "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria."

.06

1 Coríntios

4. "A caridade é sofredora; é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade; não se ensoberbece;"

5. "Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;"

6. "Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;"

7. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1 Cor. 13:1-7

Gálatas

22. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."


23. "Contra estas coisas não há lei."

.07

Gl. 5:22, 23

1 Coríntios e Gálatas

.08

  • Paciente
  • Bondoso
  • Sofredor
  • Não é invejoso
  • Não se orgulha
  • Não se comporta inconvenientemente
  • Tudo sofre, tudo espera
  • Tudo crê
  • Tudo suporta
  • Não se irrita

1 Cor. 13;1-7 - Amor

  • Amor
  • Alegria
  • Paz
  • Loganimidade
  • Bondade
  • Fidelidade
  • Mansidão
  • Domínio Próprio = temperança

Gl. 5:22, 23 - Espírito

Gálatas

19. "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia,"

20. "Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,"

21. "Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já, antes, vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

.09

Gl. 5:19-21

2 Timóteo

.10

1. "Sabe, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;"

2. "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,"

3. "Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,"

4. "Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,"

5. "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

2Tm. 3: 1-5

1 João

.11

"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

1 Jo. 4:8

João

.12

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

Jo. 4:24

Parábolas de Jesus

.13

2. "'Eis', diz a Escritura, 'que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti.' Isaías 60:2."

3. "A escuridão do falso conceito acerca de Deus é que está envolvendo o mundo. Os homens estão perdendo o conhecimento de Seu caráter. Este tem sido mal compreendido e mal-interpretado. Neste tempo deve ser proclamada uma mensagem de Deus, uma mensagem de influência iluminante e capacidade salvadora. O caráter de Deus deve tornar-se notório. Deve ser difundida nas trevas do mundo a luz de Sua glória, a luz de Sua benignidade, misericórdia e verdade."

PJ. cap. 29, pág. 226. 2-3

O que vamos estudar aqui não é para sermos salvos, mas para vermos como nós podemos estar a atrapalhar Deus em nos salvar - e aí é o pecado

A Ciência do Bom Viver

.14

"O mais forte argumento em favor do Evangelho, é um cristão que sabe amar e é amável... Pelo poder da Sua graça manifestado na transformação do caráter, o mundo será convencido que Deus enviou o Seu Filho como Redentor"

C.B.V, pág. 469, 470

Testemunhos para a Igreja 9

.15

"Loma Linda, Califórnia
24 de Agosto de 1905
Aprovo os esforços que têm sido empreendidos para estabelecer nossa obra de publicações para a Alemanha e Escandinávia, em College View. Almejo que planos sejam divisados para o estímulo e fortalecimento desse trabalho. T9 189.1
Não devemos deixar sobre nossos irmãos estrangeiros todo o peso do fardo dessa obra. Da mesma forma, não devem nossos irmãos em todo o campo deixar uma carga tão pesada sobre as associações próximas a College View. Os membros dessas associações devem empreender o seu melhor, apoiando esse trabalho. A verdade deve ser proclamada a todas as nações, tribos, línguas e povos. T9 189.2"

T9. cap. 20, pág. 189

.16

"Nossos irmãos alemães, dinamarqueses e suecos não possuem boas razões para não serem capazes de agir em harmonia com a obra de publicações. Os que crêem na verdade, devem lembrar-se de que são pequenos filhos de Deus, que se encontram sob o Seu treinamento. Sejam eles agradecidos a Deus por Sua múltipla misericórdia, manifestando-se amáveis uns com os outros. Possuem eles um só Deus e apenas um Salvador. Um só Espírito — o Espírito de Cristo — deve produzir a unidade em suas fileiras. T9 189.3
Após a ressurreição, Cristo subiu ao Céu, onde até hoje apresenta nossas necessidades diante do Pai. “Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado.” Isaías 49:16. Custou algo gravar-nos ali. Custou indescritível agonia. T9 189.4"

Testemunhos para a Igreja 9

T9. cap. 20. pág. 189

Testemunhos para a Igreja 9

.17

Mas, professando sermos convertidos, carregamos conosco uma carga de orgulho que consideramos excessivamente preciosa para ser abandonada. É nosso privilégio depositarmos esse fardo aos pés de Jesus, assumindo em seu lugar o caráter e semelhança de Cristo. O Salvador está esperando que assim procedamos. T9 189.5

T9. cap. 20, pág. 189

João

.18

15. "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros."

16. "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."


17. "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se, por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."

Isto era a única coisa que Jesus tinha na terra - Suas ovelhas e elas precisavam ser cuidadas, mas Pedro precisava se converter.

Lc. 10:35

Jo. 21:15-17

Lucas

.19

"E, partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e, tudo o que de mais gastares, eu to pagarei, quando voltar."

Lc. 10:35

Plano de Deus

.20

Isto é o que Deus tem querido fazer com você e comigo, mas o maior empecilho tem diso você e eu.

Gálatas

.22

16. "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."

17. "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."

24. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."

25. "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

Gál. 5:16, 17, 24,25

Romanos

.23

1. "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito."

6. "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz."

9. "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."

13. "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."

14. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."

Rom. 8: 1, 6, 9, 13, 14

Diferença entre desejos

.24

Satanás quer usar o corpo para controlar a mente, mas Deus deseja usar a mente para controlar o corpo.

O que o mundo precisa?

.25

O que o mundo mais precisa hoje, é ter a concepção certa de Deus.

Últimos tempos

.26

Quem estiver vivendo nos últimos tempos na presença do Senhor, terão dado a Deus a permissão para mudar a sua natureza.

A Ciência do Bom Viver

.27

"O Domínio da Mente

Uma forma de cura mental existe, entretanto, que é um dos mais eficazes meios para o mal. Mediante essa chamada ciência, a mente de uns é submetida ao domínio de uma outra, de modo que a individualidade do mais fraco imerge na do espírito mais forte. Uma pessoa executa a vontade de outra. Pretende-se assim poder mudar o curso dos pensamentos, comunicar impulsos que promovem a saúde, e habilitar o doente a resistir e vencer a doença.

Esse método de cura tem sido empregado por pessoas que ignoravam sua natureza e tendências reais, e que acreditavam ser ele um modo de beneficiar os doentes. Mas a assim chamada ciência baseia-se em falsos princípios. É estranha à natureza e princípios de Cristo. Ela não conduz Àquele que é vida e salvação. Aquele que atrai as mentes para si leva-as a separar-se da verdadeira Fonte de sua força."

CBV. cap. 18, pág. 242

"Não é desígnio de Deus que nenhuma criatura humana submeta a mente e a vontade ao domínio de outra, tornando-se um instrumento passivo em suas mãos. Ninguém deve fundir sua individualidade na de outrem. Não deve considerar nenhum ser humano como fonte de cura. Sua confiança deve estar em Deus. Na dignidade da varonilidade que lhe foi dada pelo Senhor, deve ser por Ele próprio dirigido, e não por nenhuma inteligência humana.

Deus deseja pôr os homens em direta relação com Ele. Em todo o Seu trato com as criaturas, reconhece o princípio da responsabilidade individual. Busca estimular o senso da dependência pessoal, e impressioná-los com a necessidade de direção própria, isto é, individual. Deseja pôr o humano em ligação com o divino, a fim de que os homens sejam transformados à divina semelhança. Satanás trabalha para impedir este desígnio. Procura fomentar a confiança nos homens. Quando a mente é desviada de Deus, o tentador pode colocá-la sob seu domínio. Pode governar a humanidade."

A Ciência do Bom Viver

.28

CBV. cap 18, pág. 242

"Muitos São Alcançados Apenas Pela Bondade e Amor

Aqueles que se empenham em trabalho de casa em casa encontrarão oportunidades para servir em muitos ramos. Devem orar pelos doentes e fazer tudo que estiver ao seu alcance para os aliviar de sofrimentos. Devem trabalhar entre os humildes, os pobres e oprimidos. Devemos orar pelos desamparados que não têm força de vontade para dominar os apetites que a paixão tem degradado, e orar com eles também. Um esforço sincero e perseverante tem que ser feito em prol da salvação daqueles em cujo coração se despertou algum interesse. Muitas pessoas só podem ser alcançadas mediante atos de desinteressada bondade. É necessário socorrer primeiramente suas necessidades materiais. Ao verem evidências de nosso desinteressado amor, é-lhes mais fácil crer no amor de Cristo. Testimonies, vol. 6, págs. 83 e 84.

Enfermeiras-missionárias são melhor qualificadas para esta obra, mas outros devem estar associados com elas. Estes, embora não especialmente educados e treinados em enfermagem, podem aprender de seus coobreiros a melhor maneira de trabalhar."

Beneficência Social

.29

BS. cap. 10, pág. 81

"Seremos julgados por nossos motivos — Essa revisão diária de nossos atos, a ver onde a consciência aprova ou condena, é necessária a todos quantos desejam atingir a perfeição no caráter cristão. Muitos atos que passam por boas obras, mesmo atos de generosidade, quando intimamente examinados, verificar-se-á haverem sido suscitados por motivos errôneos."

Beneficência Social

.30

BS. cap. 42, pág. 315

7. "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."

8. "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

9. "Nisto se manifesta o amor de Deus para connosco: que Deus enviou seu Filho unigénito ao mundo, para que por ele vivamos."

10. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."

11. "Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros."

12. "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."

1 João

.31

1 Jo. 4:7-12

16. "Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados, com poder, pelo seu Espírito, no homem interior;"

17. "Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,"

18. "Possais perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,"

19. "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."

Efésios

.32

Ef. 3:16-19

Muito obrigada pela atenção!